What Is A Smarter Planet? 2

What Is A Smarter Planet?

A sentença “cidade inteligente” é a tradução e adaptação do termo em inglês “smart city”. É assim como um termo atual, que está sendo utilizado como um conceito de marketing (marketing) no âmbito empresarial, em conexão a políticas de desenvolvimento, e no que diz respeito a inúmeras especialidades e temáticas. Todavia, em muitos casos, coloca ênfase em só um aspecto, o que, em sensacional quantidade, trai o conceito que se pretende construir, que tem um primordial componente holístico e integral. …), e no desenvolvimento e utilização de tecnologias. 5. Então desejamos nos impor a elas como capital administrativa, financeira, comercial, social ou intelectual, conforme o produto mais predominante.

Estas duas últimas formas são decisivas em conexão à competitividade urbana e suas escolhas de fornecer uma boa propriedade de vida aos seus cidadãos. Na prática, e a grau popular, planeja-se uma ‘Smart City’ como uma cidade comprometida com o seu ambiente, com elementos arquitectónicos de vanguarda e onde as instalações são equipadas com as soluções tecnológicas mais avançadas.

E pra Fadela Amara, uma “cidade inteligente” é, fundamentalmente, por intermédio da digitalização, utilizando toda a gama de tecnologias disponíveis ao serviço dos cidadãos. Igualmente, uma “cidade inteligente” necessita ser apto de elaborar empregos, além de ter um sistema de transportes de alta característica ao serviço dos moradores, pra deste jeito garantir uma boa e confortável mobilidade.

nesta lista assim como são adicionados, famílias saudáveis e funcionais, um excelente sistema de saúde e educacional, e facilidades em matéria de lazer e diversão. As definições apresentadas variam segundo o autor consultado, o que não deve surpreender, que, como imediatamente se disse, o conceito é emergente e dinâmico. Ser Smart City não é um intuito em si mesmo.

É um meio pra um fim. A cidade “inteligente” é ainda um conceito difuso, já que esta tag é utilizada de imensas maneiras, que nem sempre são compatíveis entre si. Esta seção exibe um resumo das características de cidade inteligente que com maior freqüência se repetem nas conversas a respeito do tema. O papel fundamental centra-se nas indústrias criativas e de alta tecnologia aplicadas ao avanço urbano a alongado tempo.

Este fator, juntamente com a infra-infraestrutura de serviços, é principlamente considerável. A abordagem envolve o desenvolvimento urbano integrado e baseado em multi-actores, multi-setores, e variadas possibilidades em inmensuráveis níveis. As informações demonstram que as cidades orientadas pros negócios são, na realidade, entre as que têm um funcionamento sócio-econômico mais satisfatório. Com esse encerramento, as cidades conseguem projetar parques empresariais com as características de espaços inteligentes: Kochi, Malta, Dubai, são exemplos.

  • Fotogaleria: Assim é o novo Tata Vista
  • Análise de teu blog
  • Heat Latin Music Awards: Alkilados levou o primeiro prêmio.[47]
  • dois Master MBA: modos e tempos
  • dois Dimensões dos ambientes virtuais de aprendizagem
  • três pela política e No Direito
  • 11,41 horas. O time italiano está muito ligeiro no Twitter. Outro vídeo motivacional

Para essa finalidade, é necessário um paradigma de planejamento pertinente pro desenvolvimento urbano-regional, e uma gestão da inovação, parecido ao respectivo conceito de cidade inteligente. A União Europeia em típico, tem dedicado esforços primordiais para a elaboração de uma estratégia pra obter um progresso urbano com um significado de “inteligente” para tuas cidades metropolitanas.

The Intelligent Community Forum’, tendo como exemplo, tem pesquisado e continua a investigar sobre o assunto os efeitos locais da revolução das TICs em o mundo todo. TICs, e fornecem um conjunto de ferramentas para identificar indicadores coerentes, dando maneira, desta forma, a um quadro sólido de análise para os pesquisadores sobre inovação urbana. E a nível regional, observa-se o papel da infra-infraestrutura de comunicações, como ponte pra futuros resultados económicos positivos.

a disponibilidade e A característica da infra-estrutura das Tic não é o único ingrediente sério de uma cidade inteligente, nem ao menos a única característica que ajuda a definir este conceito. Várias definições enfatizam o papel do capital humano, a educação, e a perícia económica para adquirir dispositivos eletrônicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima