Todavia U. Phantasticus Tem Mais 2

Todavia U. Phantasticus Tem Mais

O gecko cauda de folha satânico (Uroplatus phantasticus) é uma espécie de lagartixa da família Gekkonidae endémico da ilha de Madagascar. U. ebenaui, é menor em consequência a sua cauda mais curta. Também é chamado de lagartixa de cílios cauda de folha, ou gecko cauda de folha impressionante. O nome genérico, Uroplatus, é uma latinização de duas palavras gregas: “ourá” (texto por meio de notas) que significa “cauda” e “santorini” (πλατύς) que significa “plano”.

A espécie é endêmica de Madagascar, é discursar, não se acha em nenhuma outra divisão do universo. É uma espécie arbórea de florestas tropicais do centro-norte de Madagascar. Seu tamanho adulto é de 2,6 a 6 cm de comprimento, incluindo a cauda. Como em todos os lagartixas Uroplatus, a cauda é achatada, entretanto a aparência de folha só se vê no complexo ebenaui (U. porém U. phantasticus tem mais, e mais longas, espinhos na cabeça, o organismo e o tronco. Outros membros do gênero Uroplatus têm caudas aplanadas que servem, em enorme quota, pra reduzir o perfil do gecko sempre que está inativo.

Alguns lagartixas U. phantasticus, mesmo com cortes em tuas caudas para mimetizarse mais, adquirindo a aparência de uma folha em decomposição. Pensa-Se bem como que isto é uma maneira de dimorfismo sexual, pelo motivo de o traço parece ser mais comum nos machos da espécie. Além disso, U. phantasticus tem uma protuberância, como cílios, por cima de cada olho.

Durante as horas de claridade, essas adaptações ajudam o gecko a incorporar-se com o seu local, e à noite, ao fornecer camuflagem, ajudam na caça de presas. As lagartixas não possuem pálpebras, apenas uma tampa transparente sobre os olhos, desta maneira que eles usam suas longas línguas móveis pra limpar o pó ou a sujeira que entra nos olhos.

  • Mergulhão-caçador, Podilymbus podiceps
  • 150ml de Creme de leite
  • vinte Cocker Spaniel
  • o Tendes ouvido a lenda... “O Batman”? -perguntou Greg
  • 3 3º Border Collie
  • Diz isabel mg

O gecko está em uma pluralidade de cores, incluindo tons de roxo, laranja, marrom e amarelo, entretanto, algumas vezes, é de cor marrom manchado, com pequenos pontos pretos na divisão inferior que ajudam a distingui-lo de espécies parelhos. O gecko cauda de folha satânico é um réptil noturno fornecida de olhos grandes, que se alimenta de insetos e se move em teu habitat de floresta à noite.

As escamas adesivas perante os dedos e as fortes garras curvadas lhe permitem mover com aptidão de um a outro lado das árvores. Como muitos répteis, o gecko cauda de folha satânico é ovíparo, quer dizer, faz a postura de ovos. A reprodução começa no começo da temporada de chuvas, quando há a entrada de dois ovos esféricos no chão sob a folhagem, ou as folhas mortas das plantas. U. phantasticus é comum em cativeiro e, várias vezes, são mantidos em casais reprodutores ou trios. Os machos conseguem ser alojados juntos, porque a crueldade intra-específica tende a ser baixa, quando as condições de cativeiro são suficientes.

mas, mesmo em boas circunstâncias existe ferocidade entre os machos, ocasionalmente. O gecko come uma multiplicidade de insetos de tamanho adequado, incluindo grilos e mariposas. Se a criação em cativeiro tem sucesso, os ovos são colocados em intervalos de por volta de 30 dias e leva de noventa a 120 dias pra eclodir.

Há 7 zoológicos nos Estados unidos que têm este gecko, dois dos quais os fabricados, incluindo o zoológico de San Diego. A destruição do habitat, desmatamento e a coleta para o comércio de animais de estimação ameaçam a subsistência deste animal. Os estudos sugerem que as lagartixas cauda de folha só habitam um local muito específico e não suportam qualquer degradação de seu habitat natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima