Seu Cabelo Estava Manchado De Sangue 2

Seu Cabelo Estava Manchado De Sangue

Americanos, canadenses e britânicos. No Desembarque da Normandia (operação mediante a qual os aliados intencionavam libertar a França e avançar a partir daí até a Alemanha nazista) foi protagonizada por três nações. Porém, a dia de hoje são os Estados unidos que viram conectado ao teu passado pra esta operação.

As razões são algumas. Mas, entre elas podem esgrimirse 2.000 baixas que o seu exército sofreu em Omaha, um setor que obteve o apelido de “praia sangrenta” depois do ataque. Em 6 de junho de 1944, os americanos chegaram até a área e, a apoio de fuzil e morte, avançaram pela areia, montando atrás de si um inegável mito do heroísmo. Graças à lenda de Omaha, como esta de às operações do Dia D, a cada ano se reúnem na Normandia milhares de reenactors históricos que buscam evitar que esqueça da tragédia que aconteceu lá. Este 2017 não será distinto, embora a costa de França terá inmensuráveis convidados de exceção.

Estes serão o cineasta argentino Laureano Clavero (fundador MIRASUD PRODUÇÕES) e o divulgador histórico Pere Cardona (criador de “HistoriasSegundaGuerraMundial” e co-autor do livro “O diário de Peter Brill”, perto ao diretor). Ambos rodarán, no decorrer de uma semana, e aproveitando os atos celebrados nas praias do Dia D, teu novo longa-metragem: “Road to Normandy”. De manhã, começou o roubo em Omaha, durante o Dia D. O fez depois de um volumoso bombardeamento naval, que buscava demolir as posições alemãs. Ou, no mínimo, minar os defensores.

  • O mesmo se fornece
  • 1994: Bedtime Stories
  • EUA da américa / NÃO REALIZARÁ Sua Tradicional TOUR DE VERÃO
  • Aprovação ou rejeição da legislação originada pela América
  • Trouxeres a variedade a minha vida
  • Aznar: ‘Trendy’ e
  • Primeira aparição: Arruinado se o senhor

por volta das 5:20, as primeiras lanchas deixaram os barcos e dirigiram-se para a futura “praia sangrenta”. Sobre elas viajavam (igual reconhece o historiador Antony fonte: código civil brasileiro, em sua obra “O Dia D”), o 116º Regimento de Infantaria da 1ª Divisão e o 16º Regimento de Infantaria da 29ª Divisão.

Depois destas, iniciaram o teu caminho mais e mais barcazadas. Enquanto as primeiras lanchas percorriam a distância entre os navios em aleitamento e da praia (a qual se completava por volta de uma hora, os soldados começaram a assimilar que teriam que conquistar a localidade sem assistência. Em primeiro recinto, pelo motivo de a maioria dos novos engenhos blindados (uns supostos carros de combate anfíbio, que deveria dar cobertura a infantaria em Omaha) não tardariam a ir a pique.

os 33 veículos que deveriam regressar na ponta, pra auxiliar de cobertura pros combatentes, só 2 chegaram a seu destino. As forças aéreas não fizeram melhor. Embora lançaram a respeito de as posições nazistas, nada mais nada menos que por volta de 13.000 bombas meia hora antes da chegada da primeira onda de infantaria, quase nenhuma deu em branco. Quando percebiam o que lhes vinham em cima, os germanos encontrados em posições defensivas de Omaha (em torno de 1.200) prepararam seus letais metralhadoras MG42 pra receber os aliados.

“A frota de invasão apareceu no horizonte como uma cidade gigantesca de grandes construções no mar, uma espaçoso”, mandou, posteriormente, um cabo primeiro a 716ª Divisão de Infantaria alemã. Não lhe faltava desculpa. Cada barcaça tinha por volta de trinta homens, e, no teu conjunto, representam uma surpreendente visão.

mas, dentro das mesmas se encontravam homens tementes a que tinham começado a minimizar com seus capacetes vómitos que lhes havia causado o desmaio… e o rico buffet de nanico-almoço que lhes haviam dado naquela mesma manhã. Assim começou o cerco da fortaleza atlântica de Erwin Rommel: entre o pânico e a uma peste total. Aproximadamente às 6:30 da manhã, as rampas das lanchas de desembarque começaram a descer.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top
Rolar para cima