Serviço Nacional De Aprendizagem 2

Serviço Nacional De Aprendizagem

O Serviço Nacional de Aprendizagem (SENA) é um estabelecimento público da ordem nacional pela Colômbia, com personalidade jurídica, patrimônio respectivo e independente, e de independência administrativa; adscrito ao Ministério do Trabalho e da Colômbia. A oferta regular de formação profissional: técnicos, tecnólogos e trabalhadores especializados acrescenta mais de 522 programas. Em 2018 o SENA superou as fantásticas universidades da Colômbia nas provas Saber Pro. Em 1957, Rodolfo Martinez Tom lhe propôs ao dessa forma ministro do Trabalho, Raimundo Emiliani Román, criar um instituto de ensino profissional técnica, inspirado no SENAI do Brasil.

O projecto viu a luz a partir do Decreto-Lei 118, de vinte e um de junho de 1957, durante o governo da Junta Militar, após a renúncia de Gustavo Rojas Pinilla. Suas funções eram de assegurar formação profissional aos trabalhadores, adolescentes e adultos a indústria, o comércio, a agricultura, a mineração e a pecuária. A nascente entidade não só criava técnicos, contudo bem como empresários e promovia as pequenas e médias corporações.

Por espaço de três anos a partir de 1957, a entidade teve como sede principal de um edifício achado na Rua vinte com a Carreira 8. contando inicialmente com o suporte das mais relevantes organizações sindicais da Colômbia. No decorrer dos primeiros meses, foram definidas as estruturas seccionais em incalculáveis departamentos. Esse ano assim como nasceram as seccionais de Cundinamarca, Colômbia, Valle do Cauca, Atlântico, Bolívar, Nariño, Cauca e Magdalena. Os departamentos restantes tiveram suas seccionais para o próximo ano.

Em 1958, realizou-se a primeira extenso investigação sobre isto as necessidades de geração profissional em todos os departamentos, porém Bateu e Córdoba, tendo como equipamento de estudo a 5000 empresas de todos os setores da indústria. O mesmo revelou que no mínimo 210 1 mil trabalhadores exigiam complementar a sua educação e era indispensável a formação de vinte e cinco 1 mil trabalhadores adicionais.

  • Definição do público-alvo: É fundamental ter muito claro o centro a que nos dirigimos
  • 3 Anos 1990
  • Análise digital: Para responsáveis de departamento e chefias intermediárias
  • Bayer, Diabetes Care
  • um Tipos 1.1 Causas que incentivam a mobilidade

Para conduzir a cabo o modelo de treinamento, foram desenvolvidos os programas de Promoção Profissional Popular, que levaram capacitação técnica em diferentes cidades e populações rurais. Em 1960, foram assinados 2 primordiais convênios com a Organização Internacional do Trabalho e o Fundo Especial das Nações Unidas, que prestaram assessoria administrativa, financeira e técnica aos menores e médios empresários, e promoveram o desenvolvimento empresarial. Além do mais, a OIT orientou a formulação do primeiro Centro Nacional de Formação de Instrutores.

Na década de 60, a entidade tem um rapidamente progresso, com a abertura de vários centros de geração por todo o território nacional, atendendo os setores mais essenciais da economia, indústria, comércio e agropecuária. Neste tempo, o número de alunos aumentou em 40 % ao ano, graças às contribuições do setor privado e a melhoria da infra-suporte e diversificação de oferta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima