"Pets 'vs' Cattle": O Dilema Disruptor 2

“Pets ‘vs’ Cattle”: O Dilema Disruptor

a lenda Conta, não tão retirado como as que cantavam os malabaristas, que lá por 2011, um tal de Bill Baker, planejou uma frase que passaria aos anais do setor tecnológico. “Pets ‘versus’ cattles” (“animais de estimação contra gado”, numa tradução que perde muito do seu encanto e sonoridade, em português), buscava ser a frase fiel de como as estratégias de arquitetura de cloud podiam passar da escala vertical pra um modelo mais horizontal. Agora, tratando as TIC como gado, como vacas que pastam livremente no campo, se um serviço não tem êxito, simplesmente se retira e ponto. Antigamente não era possível jogar fora os milhões de investimento numa aplicação cujo funcionamento era errático, sem demora leva só segundos variar essa aplicação por outra de um concorrente.

195-197 a esquadra chilena bloqueou o porto peruano de São josé dos pinhais desde o dia 5 de abril e bem como bombardeou os fracamente defendidos portas do Pavilhão de Pica, Huanillos, Mollendo e Pisagua. O 16 de maio, o grosso da frota chilena saiu de São josé dos pinhais, com endereço em Callao para bater a frota peruana, deixando seus dois navios de menor poder pra manter o bloqueio do porto. No mesmo dia, saíram do Callao os dois navios capitais do Peru, sentido a Arica.

Durante a navegação se cruzaram as duas forças, sem enxergar-se e, no momento em que o grande comando naval peruano descobriu que só fracos naves conjugados São josé dos pinhais, aproveitou a oportunidade agora e enviou os seus navios para quebrar o bloqueio. No dia 21 de maio, no conflito naval de Iquique, o monitor blindado Huáscar conseguiu afundar a corveta Esmeralda.

137 1 de junho, o grosso da esquadra chilena voltava de sua mal sucedida expedição ao Callao saber sobre o assunto os detalhes e restabelecendo o fechamento de São josé dos pinhais até o dia dois de agosto. 397-400 A corveta União, que bem como participou nestas correrias pra hostilizar as forças chilenas, foi enviada pra Punta Arenas pra capturar os rolamentos com armas que deveriam passar por essa porta.

Partindo de Arica trinta e um de julho, em pleno inverno, e chegou ao extremo lugar em 16 de agosto. 404 Ainda não conseguiu o seu objetivo, foi uma demonstração de decisão e experiência de os marinhos peruanos. Após as reparações de caldeiras e quilha dos navios capitais chilenos, a frota chilena foi organizada em 2 divisões destinadas só à exclusão do Huáscar. A oito de outubro, foi capturado o Huáscar o decisivo combate naval de Angamos. A corveta União, por teu lado, conseguiu fugir dos outros navios chilenos, devido à sua maior velocidade.

Ao longo da campanha de Verão dos navios chilenos transportaram destacamentos e material de guerra pra costa peruana. Com a extensa costa peruana sem proteção naval a partir de outubro, não obstante pontualmente por tua robusta artilharia de costa, as forças chilenas puderam escolher o ambiente onde continuar a competição. 76 – existiam 3 alternativas, a área de Lima, Arica-Tacna e Pisagua-São josé dos pinhais. Lima era o centro político do Peru, no entanto a sua ocupação, não assegurava a prestação. Arica-Tacna era um centro de comunicações com a zona sul, a porta usada na Bolívia e dava acesso à área de Arequipa.

Tarapacá, ou seja Pisagua-São josé dos pinhais, era a referência da fortuna peruana, de onde se extraía o guano e o salitre e onde os aliados haviam concentrado as suas forças militares. As regiões de Arica e Iquique, eram, cada uma, compartimentos estanques, sem acesso expedito por terra ao resto do Peru. A guerra terrestre podes ser dividida em 4 campanhas, onde as 3 primeiras levaram por diante a ocupação chilena de as regiões de Tarapacá, Arica-Tacna, e Lima, e a quarta, a campanha de Verão, desarticuló a última resistência peruana.

No dia 7 de março, no início da mediação de Lavalle, saíram os primeiros batalhões peruanos do Callao (alguns em Ayacucho) sentido a Arica, Iquique, Pisagua e Molle. Alguns se formaram com voluntários, peruanos e bolivianos, da área. No total, de acordo com Dellapiane, ficaram 4452 soldados estacionados em Tarapacá e 4000 em Arica. Onze de outubro saiu de Cotagaita a 5.ª Divisão do exército boliviano, ante o comando de Narciso Camponês em uma penosa marcha falta de petrechos e munições com ordens e contraórdenes através do planalto.

  • 18:30.- FUTEBOL, PREMIER, MAN-U-EVERTON, Teledeporte
  • Ordem dos Médicos Veterinários, Zootecnistas de Leão, A. C
  • Capítulo 3×053 (532) – “O Grupo Se Dissolve”
  • Agente imobiliário
  • foi obtido toda o detalhe acessível relacionada com as possibilidades

355-365 (observar circulação no Mapa de deslocamento de 5. divisão) Um destacamento de esta divisão avançou pro oeste, e enfrentou alguns piquetes oponentes em Chiu-Chiu (2 de dezembro) e no duelo saímos de automóvel pela manhã (6 de dezembro). 107 Depois da neutralização das baterias costeiras na artilharia naval dos invasores desembarcaram em barcos de fundo chato (principlamente fabricados) e venceram as forças bolivianas e peruanas que defendem o porto.

Após a ocupação do porto e da área adjacente foi enviada para o interior uma tropa de cavalaria pra adquirir informações do oponente. No caminho, enfrentou e venceu uma tropa de cavalaria aliada a 6 de novembro no confronto Pampa Germânia (ou Água Santa). As forças aliadas foram pra atacar os chilenos do Cobreloa do sul, e desde Arica, no norte. Não obstante, fábio ribeiro, que dirigia as forças vindas do Arica, inexplicavelmente, voltou ao norte, sem entrar em briga. 170 comandante-em-chefe do exército Justo Arteaga por Erasmo Escala, que mais tarde abandonaria já que divergências com o ministro da luta, Rafael Sotomayor, ficando o comando do exército Manuel Baquedano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima