Os Cães Ficaram Menos Inteligentes Ao Ser Domesticados Pelo Homem 2

Os Cães Ficaram Menos Inteligentes Ao Ser Domesticados Pelo Homem

O cão é o melhor de sempre camarada do homem e a ciência parece cada vez mais interessada em dominar o teu modo, tal como o de nossos outros animais de estimação. Mas uma nova pesquisa coloca em indecisão o que a domesticação dos cães poderia ter sido por estes animais. A pesquisa mostra que, com o tempo, a domesticação teria deixado os cães menos inteligentes e mais preguiçoso que o lobo, teu ancestral. O novo estudo neste significado foi publicado na Royal Society. Monique Udell, um especialista da Universidade Estadual do Oregon, submetido a uma prova de avaliação especial de dez cães domésticos, dez lobos e dez cães de um abrigo de animais.

Os animais tiveram que solucionar um jogo fácil de alcançar um tanto de comida como uma recompensa. Em correto ponto, era imprescindível que cães e lobos abrissem uma tigela pra poder ganhar o prémio. Os lobos tiveram mais sucesso do que oito fora de 10 foram capazes de completar a tarefa, no tempo em que que só um cão entre os vinte conseguiu a façanha. Muitos dos cães quase que de repente, desistiu da prova e imediatamente procuraram pra requisitar ajudar o homem.

A diferença de posicionamento entre cães e lobos, segundo o especialista, era evidente. Os lobos passaram a maioria do tempo tentando completar a tua tarefa, no tempo em que os cães se rendem quase que já. Ainda que os cães não estavam em torno das pessoas a quem poderiam recorrer, não tentaram se empenhar tanto. Foi desta forma que o especialista identificou um dos pontos-chave da circunstância: parece que os cães estão a toda a hora à espera de uma ordem de seres humanos para agir. Lobos, pelo inverso, seguem seus instintos.

Udell pensa que as duas espécies simplesmente adotaram as estratégias mais adequadas para resolver a prova, de acordo com o estilo de vida de cada um. Os cães são mais propensos a buscar a assistência do homem, enquanto que os lobos tendem a tomar conta de si mesmos, seguindo a sua própria natureza.

Em pleno coração dos Pirinéus Catalão, LEra de Cal Bastida é um refúgio ancorado no tempo que dá aos seus compradores quartos rústicos e confortáveis de onde se avista uma paisagem de sonho. Ideal pros amantes dos esportes de inverno e para os que gostam de apreciar a natureza em família ou com amigos. Onde: Carrer Soldevila, 8. Estamariu (Lleida).

  • Grupo de música Regional, O Tigre
  • 15# Bedlington Terrier
  • treze de dezembro de 2009 | 21:Vince e seis
  • A chichamaya

Rodeada de montanhas e próximo ao rio do Porto, encontra-se a Casa de Leonardo, uma residência rural, montada há mais de cem anos na família dos proprietários atuais. Está localizada na aldeia do Município, muito perto de La Vall Fosca e a uma hora de carro do parque nacional de Aigüestortes e Vall de Boí.

Cicloturismo, trekking, canoagem, caça, pesca, pesquisa de cogumelos ou viagens para a neve são várias das actividades que se podem fazer por este enclave natural. A moradia, de tipo rústico, com quartos temáticos e muito elegantes, oferece assim como um serviço de comida caseira, com produtos frescos e biológicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima