Onde Está O Teu Pai? 2

Onde Está O Teu Pai?

Sete falecidos e centenas de feridos deixou o triplo atentado que ETA ocorreram em Madrid faz hoje 40 anos. Aconteceu no domingo, 29 de julho de 1979, pouco após o meio-dia, no aeroporto de Barajas e as estações de comboios de Chamartín e Atocha ao estourar alguns contratempos e potentes explosivos. “. ETA (p-m), um dos ramos da banda, anunciou a colocação de bombas, às 12h00 da manhã à agência “Euskadi Press”. Esta chamou imediatamente, o comissário de polícia de São Sebastião, assim como este a Efe Nacional.

contudo, as autoridades de Madrid não receberam o aviso até às 12.40 (a poucos minutos de explosões). Embora as forças da ordem chegassem a tempo aos locais pressionados, foi impensável encontrar e desativar os artefatos. Em apenas catorze minutos, ETA semeou o caos, o pânico e o terror em Madrid.

  • 11 – Nunca deixe de lado as Estatísticas
  • Mueller, Anthony P.: “Bye-bye, Bismark”
  • sessenta e dois Por gentileza redefinir a página Erica Garcia artista argentina indicada ao Grammy
  • 23 de março[editar]

A primeira bomba explodiu no aeroporto de Barajas à 13.01, na sala do hall de chegadas do terminal nacional. Logo após, houve outra explosão das 13.11 em Chamartín, onde “a onda de choque atingiu cinqüenta metros”. Às 13.Quinze em Atocha, perto do ponto do check-in para cama carro, se recusa a última delas.

“não ‘monsieur’, que não desisto”. Atualmente é inadmissível saber os palavrões que tiveram que sair da boca do por isso capitão-de-fragata paulo Otero (A) e Cea no momento em que o corsário francês contra o que batallaba sugeriu-a a capitular. Mas a gallardía que tinha provado o português, até dessa forma, há que, pelo menos em minha imaginação, tomem forma estas palavras.

A Segunda Guerra Mundial, marcou o apogeu dos bombardeios a respeito da população civil. O modelo mais conhecido foi o dos milhares de explosivos, no decorrer da Batalha de Inglaterra, deixaram cair os nazistas a respeito de os londineses. Todavia, o que costuma esquecer é que os aliados bem como os utilizaram-se com o único intuito de causar o pânico entre as mulheres e criancinhas, na alemanha.

a Destruir Londres por completo! O que podem fazer os bombeiros no momento em que tudo estiver ardendo? “, explicou na ocasião o líder nazista. Bombas sobre Hamburgo Um dos bombardeios mais importantes da Segunda Guerra Mundial, foi o que levou a cabo, o comando aliado sobre o assunto Hamburgo (norte da Alemanha).

A cidade era de vital relevância por diversas razões. Entre elas, a quantidade de fábricas que tinha e a existência de um estaleiro de submarinos. No verão de 1943, estabeleceu-se que o ataque se levaria a cabo na surpresa, e fazendo exercício de um interessado sistema de intercepção de radar chamado “Window” (iscas de alumínio).

por sua vez, ordenou-se que seria um bombardeio maciço. Um educado termo que significava lançar mais várias bombas melhor sobre o intuito, com o foco de reduzi-lo a cinzas. Como essa de alega o historiador britânico Paul Kennedy, em sua obra “Engenheiros da vitória. Que, nas palavras dos relatórios norte-americanos, o único que faz bater novamente à população civil seria pilha de escombros a respeito escombros.

Assim que se aguardava que os americanos, os detalhes mais tarde: “É possível que em incêndio de Tóquio tenha perdido a existência mais gente do que em cada outro tempo de 6 horas em qualquer outro momento da história do homem”. Deixe-me dizer, uma verdadeira barbaridade. No Natal de 1936, George Orwell foi visitar seu amigo Henry Miller a Paris com uma ideia muito clara: “eu Vou matar fascistas visto que alguém necessita de fazê-lo”. Faltavam quatro dias pra que o genial autor de “a revolução dos bichos” e “1984” se enrolara como brigadista pra confronto contra os franquistas na Guerra Civil espanhola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima