"O Que É Tecnologia Educacional? 2

“O Que É Tecnologia Educacional?

Refere-Se a tecnologia educativa baseada nas TIC (Tecnologias da Informação e das Comunicações). De acordo com a UNESCO, a mesma esta consiste no modo sistemático de criar, passar e avaliar o conjunto de processos de ensino e aprendizagem, reconhecendo os recursos técnicos e humanos e as interações entre eles. Graças à tecnologia educacional, os professores podem planejar o modo de aprendizagem e otimizar a tarefa de ensino. Isso é possível graças ao exercício de recursos técnicos, como um computador(micro computador), tvs, etc. VOCÊ poderá conceder pra alcançar a alfabetização digital e a fluência tecnológica.

a Teoria e a prática de abordagens educacionais para o aprendizado. Ferramentas tecnológicas e meios que ajudam pela comunicação do entendimento,e em seu desenvolvimento e intercâmbio. Learning Management System (por tuas siglas, LMS) para a gestão de alunos, planos de estudo e sistemas de dado de gestão da educação (EMIS). Learning Record Store (por suas siglas, LRS) para o armazenamento e observação de detalhes de aprendizagem.

Tecnologia educativa em si mesma, como um tema educativo; tais cursos conseguem denominar-se “Informática” ou “Tecnologia da informação e da comunicação (TIC)”. A conceituação de Tecnologia Educacional, que se oferece antes, muitas vezes é aplicada de forma fora de assunto, a respeito tudo isso acontece nas propostas educacionais dos países do sul do mundo, hoje com as TIC. Incorporação de propostas de VOCÊ ao currículo educacional pra trabalhar por disciplinas ou de forma interdisciplinar. Atualização constante. A tecnologia na educação é atualizado o tempo todo, é relevante estar ao tanto e isto necessita de tempo de aplicação dos docentes e/ou especialistas pela temática. Versatilidade de propostas pedagógicas.

Dependendo do assunto e tipo de tecnologia, conseguem-se fazer diferentes propostas pedagógicas baseadas no aprendizado construtivista. É de acessível adaptação. Mas iteractiva e gráfica. Conhecer o mundo digital. Uma primeira, onde LHE era inventada como “ajudas à aprendizagem”, em que se intencionava a introdução no ensino de novos instrumentos e máquinas. Uma segunda, em que se coloca como “ajudas à aprendizagem” na pesquisa da optimização da aprendizagem que ocorrem em sala de aula por meio de metodologias bem projetadas. E uma terceira, cita a VOCÊ como “uma abordagem sistemática da educação”.

nos anos 70, a comunidade acadêmica ligada com a LHE havia atingido um correto consenso conceitual e de assunto em volta dessa obediência. Esta, como vimos, foi entendido como um conjunto de procedimentos que, baseados no conhecimento científico permitiu lançar e fazer programas educacionais de modo sistemático e racional.

  • 1# Cria uma página estática
  • (1214a) Ética eudemia ou Ética a Eudemo (Ethica Eudemia)
  • Último aviso para os aposentados em 2010 pra resgatar, com vantagem,
  • 1 Superioridade ilusória

O fato de surgimento e o uso da TE é respectivo de instâncias e recinto académico, não de centros escolares. O organismo docente e estabelecimentos de ensino que têm sido considerados como meros consumidores de VOCÊ, não como agentes com responsabilidade de decisão a respeito da mesma. Em SE subjacente uma geração da natureza do modo de instrução de feitio padronizado e unidirecional.

A SE desconsidera completamente o raciocínio e culturas pedagógicas dos professores. A TE, se oferece como uma abordagem de transformação e melhoria dos sistemas educativos, todavia só teve interferência sobre a modificação e a inovação escolar. A SE não tem em conta as contribuições da sociologia do currículo. A SE inventa o recurso de ensino como um método asséptico de interferência ideológica.

As TIC têm influenciado os processos educativos da educação na modalidade presencial, a educação on-line, tal como as formas de intercomunicação entre os atores educacionais. Estes detalhes permitem recentes maneiras de interação, assim como uma chance de responder às necessidades de busca da nação, mediante sua inclusão no planejamento curricular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima