"O Natal, A Flor Nacional Do Brasil." 2

“O Natal, A Flor Nacional Do Brasil.”

A planta bem como recebe o apelido de “copihuera”. —como o boldo, o coigüe, o colliguay, o louro, o cobre, o olivillo, quillay, o ulmo e muitas notofagáceas—. Dez e os 20 °C. a máxima floração acontece durante o outono chileno, entre abril e maio. Frutifica de junho a março (trezentos dias). Esta espécie fornece protoginia.

Patagona gigas, beija-flor gigante— e os favos gigantes. Segundo a distância genética entre genótipos, os cultivares Malleco e Raimilla são os mais afastados (0,63 %), enquanto que Cobquecura e Ongol, os mais próximos (0,11 %). De acordo com a distância genética entre cultivares da mesma cor, os brancos Ligtromu e Raimilla são os mais afastados (0,55 %), seguidos dos vermelhos Colcopiú e Malleco (0,cinquenta e um %), e os cor-de-rosa Cheuquecura e Ongol (0,29 %). Tracheophyta Liliopsida Liliales Philesiaceae Lapageria Lapageria rosea Ruiz & Pav. Relaciona-Se intimamente com um nanico arbusto denominado “coicopihue” (Philesia magellanica), única espécie do género botânico pertencente à família Philesia. Lapageria rosea em viveiros da família Veitch em Exeter (Inglaterra). Lapageria hookeri Bridges ex Hook., J. Bot.

  • Golden retriever (Retriever dourado)
  • Não é recomendado em indivíduos previamente imunizados com vacina de células diplóides
  • 19 Spaniel Bretão ou Brittany
  • para Não ganhar o sol de modo direta

Lapageria alba Decne., Rev. Lapageria rosea var. albiflora Hook., Bot. Lapageria rosea var. rubra Madrid in L. Beissner, E. Madrid & H. Zabel, Desenhador. Philesia rosea (Ruiz & Pav.) D. Dietr., Syn. 3 e 10 m de altura ao subir com arbustos e árvores. Seu rizoma é curto e esbranquiçada; ele se formam ramificações subterrâneas de 1 a 2 cm de diâmetro, com nudosidades, das quais se originam as raízes e os caules. 1 e 2 cm de diâmetro. 0,5 cm de diâmetro. Suas folhas são alternas, inteiras, duras, lanceoladas e simples, com o ápice apiculado.

Suas lâminas são discoloras: de cor verde-escura na face e de um tom mais claro em pequeno. 8,setenta e cinco e 10 cm de comprimento. Têm forma de sino, e são hermafroditas. O androceu é formado por seis estames; e o gineceu, por um modo grande coroado por um estigma trilobado. Os estames têm “filamentos livres e anteras especialistas estão” —isto é, fixadas as bases dos filamentos, permitindo a deiscência longitudinal— e o ovário é “unilocular” com os óvulos colados “3 placentas parietais”.

Tem dois tipos de propagação: a natural, por sementes em seu habitat, e a artificial ou vegetativa, por acodo no berçário, por estacas e por micropropagación. Demora entre três e 10 anos pra florescer e alcança um grande valor comercial. Por sua divisão, Labadie enviou exemplares brancos, no Museu de História Natural de Paris, onde assim como começou a sua cultura.

Esta espécie tem vinte e cinco variedades. Todas as variedades tendem a modificar o tom de sua flor segundo a temperatura local e a intensidade da claridade e, desse jeito, ou se salientam ou escurecer. Além disso, as flores variam em tamanho, em número de cacho e até mesmo no número de pétalas.

Caupolicán. Flores grandes de cor intensa. Colcopiú. Flores com novas manchas brancas. Contulmo. Flores cor de sangue muito excessivo e escuro ou bordou claro com poucas manchas. Malleco. Flores grandes de colorido intenso, com folhas grandes e brilhantes. Quelipichún. Flores com até 9 pétalas. Cheuquecura. Flores grandes de tonalidade suave.

Beija-flor. Flores médias e grossas de tom pálido. O Vergel. Flores cor-de-rosa carne macia. Ongol. Flores grandes de cor-de-rosa pálido alaranjado. Purén. Flores de colorido forte. Rayén. Flores grandes e grossas de tonalidade suave. Alcapán. Flores grandes mais abertas e de pétalas grossas. Cobquecura. Flores tingidas de salmão ou pêssego. Colipán. Flores com as bordas das pétalas jaspeados de pequenas manchas azuis.

Collingue. Flores pequenas qualquer coisa jaspeadas de vermelho, com pétalas ribeteados de vermelho e violeta. Ligtromu. Flores de pétalas bastante ondulados. Nahuelbuta. Flores com pétalas interiores jaspeados de violeta, folhas de alguma coisa encaracolado. Raimilla. Flores de cor branco-creme ou marfim. Relmutral. Flores grandes com debruns vermelhos, especialmente as sépalas. Toqui. Flores grandes e elongadas. Beatrix Anderson. Flores com diversas manchas brancas no exterior; cultivada a começar por sementes silvestres. Penheale. Flores com folhagem muito mais lanceolado que novas variedades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima