"O Bom Senso É A incrível Arma Contra O Ciberdelincuente" 2

“O Bom Senso É A incrível Arma Contra O Ciberdelincuente”

Os cacos modernos que têm mais praticidade para se camuflar em uma moradia sem quebrar nem sequer uma janela ou forçar a fechadura da porta. Os novos métodos que fazem cuidar pra se apropriar do dinheiro alheio, são chamados de phishing scam, vishing, smishing, spoofing… Alguns anglicismos que utilizam ainda mais criminosos para esvaziar a conta corrente de tuas vítimas, a quilômetros de distância. O especialista em segurança informática Diego Guerreiro (Lisboa, 1979) revela as técnicas que costumam utilizar os ciberladrones em Fraude pela Rede. “A Internet apresenta asas a todos aqueles, amigos do alheio, que vêem pela rede uma oportunidade de exercer seus crimes impunemente”, diz o autor em seu livro.

De modo didática e muito inteligível mostra ao leitor que é acessível despencar pela arapuca dos ciber-criminosos, no entanto, de cada vez, como é claro impossibilitar ser vítima deles. O uso massivo da Internet comportou-se um progresso de fraudes tecnológicos. Até que ponto cresceram este tipo de crime?

Há 5 ou 6 anos, era alguma coisa pontual, quase extravagante, pra dizer que tinhas sido vítima de uma fraude na rede, e já ocorre de forma tradicional. Em resultância, as unidades especializadas em ciberdelitos estão aumentando o número de funcionários, já que eles têm crescido muito as denúncias. O mais preocupante é que os cibercriminosos estão se tornando muito sofisticados.

Em só 4 anos imediatamente se passaram de cometer fraudes convencionais adaptadas à Internet, a autênticos montagens dignos de um vídeo. Há organizações altamente especializadas que podem cometer crimes muito perfeitos por intervenção de uma extenso infra-infraestrutura. Na clonagem de cartões de crédito há redes que se dedicam a obtê-las a começar por um pc, um caixa eletrônico ou, ainda, no pagamento de um restaurante. Depois de clonarlas, vendem o detalhe a novas pessoas. Estas, por tua vez, coletam fatos de centenas de cartões que revendidos a um terceiro, que enfim as explora.

  • Detectar uma deficiência
  • Investiga tua ideia de negócio
  • Apelidos: O amigo
  • três Passos pra vender um item
  • 2 Vantagens do WordPress

Outra rede que se dedicava a infectar os pcs com cavalos de tróia, um tipo de vírus qualificado de aglutinar uma vasto quantidade de fatos bancários do usuário de um pc. Então, abriam contas do Paypal associadas a esses detalhes, com os que faziam compras numa suposta web site de venda de produtos eletrônicos de luxo, com sede em um estado com problemas de controle a respeito este tipo de fraude. Imediatamente, transferían o dinheiro pra uma conta de um afetado pelas chamadas falsas ofertas de emprego(SCAM), que fazia de mula.

Recebia o dinheiro em troca de uma comissão e, posteriormente, o remetia a partir da Western Union pra um nação da Europa do Leste, onde se lhe perdia a cabeça ao dinheiro. A única pessoa que conseguiu encontrar foi o mulero que, ao efectuar a transferência bancária, cometeu um crime de apropriação indébita ou estelionato.

como É trabalhoso perseguir um ciberdelincuente? Não, pra nada. O defeito reside no estado em que se detecte a origem da fraude, principlamente os que têm regimes fechados, como a China, que não se prestam a colaborar facilmente. Mas algumas vezes acontece bem como com alguns países europeus, onde há organizações que, mesmo com ordem judicial, se evidenciam impermeáveis. De que países são, pela maioria, os hackers que atuam pela Espanha? Quase a todo o momento são estrangeiros, além de tudo, vem da Europa do Leste, onde estão especializando-se em fraude de cartão de crédito e furto de detalhes bancários, um dos crimes tecnológicos mais comum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima