Nadar Com Golfinhos Produz Sentimentos Terapêutico 2

Nadar Com Golfinhos Produz Sentimentos Terapêutico

A ajuda que os seres humanos podemos ganhar dos animais é um episódio cada dia mais comprovado pelos profissionais da medicina. São incontáveis os estudos científicos, tal a nível nacional como internacional, que tentam explicar os privilégios que assegura a terapia com diferentes espécies animais em diversas doenças, sobretudo psicológicas.

A terapia assistida com animais (TACA) “caracteriza-se, visto que não é um tipo de psicoterapia em consulta na qual se usa a palavra mencionada pra solucionar as dificuldades ou possíveis carências. Não é um diálogo entre terapeuta e paciente, contudo baseia-se pela linguagem não verbal, a linguagem do corpo, no qual as emoções estão envolvidas, principlamente as emoções que chamamos de cura de outras emoções.

Estas são a alegria, a surpresa e o sentimento de um contato pleno com o que nos apresenta a Natureza. Embora, como salienta Taquara “a toda a hora que se pratica a TACA há risco. Isso não se podes desprezar. É preferível que o animal está saudável, bem tratado, bem nutrido e bem cuidados quanto à higiene e vacinação. E para impossibilitar riscos, é prazeroso assim como que este presente de uma pessoa que conheça bem o animal, de preferência o teu prestador de cuidados que dê oportunas instruções em caso de condutas estranhas por porção do animal”.

A terapia assistida com animais é benéfica como complemento pela reabilitação de muitas doenças, como conseguem ser as disfunções pra crianças (autismo, síndrome de Down, paralisia cerebral), assim como a timidez patológica, a operação, depressões ou processos de luto. Ademais, é adequada pela barriga e sociopatía ou tratamento de jovens com dificuldades de adaptação social. Os benefícios que cada animal podes contribuir pra este tipo de terapias irão precisar de tuas características naturais.

mas, a investigação por este campo continua a avançar, incorporando-se novas espécies a esses trabalhos. Os mais frequentes são gatos, cães, novas raças de coelhos, certas aves cantoras, que possam ser mantidas em cativeiro sem comprometer a tua idiossincrasia, como o canário, os animais em geral e os cavalos. Assim como, se você está experimentando com alguns animais exóticos, como vários tipos de cobras e animais selvagens, como os lobos, cujo contato com o ser humano parece ser muito benéfico. Mas, deixe-me dizer alguma, o “terapeuta” por excelência é o golfinho. Nadar com golfinhos produz sentimentos terapêutico.

  1. 13 Qual raça de cão é a mais tranquila
  2. Aceitar uma rendição honrosa
  3. Aquários médios
  4. Devem entrar luvas pra realizar cada serviço de jardinagem

A estimulação do sistema nervoso central, uma vez que os golfinhos aceitam a presença de outros, poderá aprimorar muito a particularidade de vida de criancinhas autistas com síndrome de Down ou paralisia cerebral. Também são úteis em dificuldades de timidez patológica, depressão ou tristeza. O inconveniente dessa terapia é a tua disponibilidade, uma vez que se necessita de conduzir os pacientes ao habitat natural do animal, isto é, a delfinarios que nem sempre estão dentro de nossas probabilidades.

Em Tenerife, existe o único centro de terapia em Portugal e a listagem de espera é de 2 anos. Semelhante problema encontramos em outra TACA mais favoráveis, a hipoterapia, ou terapia com cavalos. “Recorrendo a uma hípica, o qual fomenta o que é o contato com a Natureza.

baseia-Se na conexão que o paciente vai ter com o cavalo atribuído. Se ocupará de seus cuidados, higiene, alimentação e equipamentos. “Este método sempre deve ir unido e filiado a uma psicoterapia, seja individual ou grupal, para a pôr em palavras as sensações, sentimentos, pensamentos e intuições.

A professora Taquara, especialista em terapia assistida com animais desde há agora imensos anos, acredita na efetividade desse tipo de práticas. Embora ainda recente em Portugal, em muitos países, a terapia com animais, está sendo um campo cada vez mais solicitado. Já há mesmo escolas e cursos próprios de formação devido ao sucesso alcançado nas pessoas tratadas, quer sejam criancinhas, adultos ou idosos.

“no momento, não há centro de criação de terapeutas pra TACA. Fala-Se deles, no entanto não se formam ainda especialistas. Os que existem se formaram em outros países, eu mesma me criei em um rancho em Santa Rosa, Califórnia, ou pela Alemanha”. No nosso país, a Fundação Affinity leva desde 1990, dando entendimento dos profissionais, este tipo de terapias, sobretudo voltadas pro campo da psiquiatria.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima