No momento em que nós nos preocupamos mais por nossa alimentação e o dado sobre o assunto esse tópico nunca foi tão acessível para todos. Livros, publicidade, informações de “influencers” e até mesmo métodos personalizados que conseguem ser baixados na Internet. Dá o sentimento de que, se não adelgazas, é porque não quer. Então, por que quando decidimos escoltar um dos métodos de redução de peso, que nos vendem como o mais popular e capaz do instante, acabamos sempre frustrados?
E por que há tanta gente que as siga? Qual é a solução? Certeza que você já ouviu discursar muitas vezes que “o primordial é compreender a comer”. Pois é verdade. Trata-Se do único procedimento competente, prolongado e que bem como é benéfico para a nossa saúde. Não a todos nos serve o mesmo mecanismo, pois nem sequer todos engordamos pelas mesmas razões.
Devemos abandonar a idéia de que as dietas populares são as que funcionam e recorrer a um endócrino que nos trate como pacientes e não como números. O procedimento que seguem os profissionais médicos costuma ser o mesmo: começar por fazer um diagnóstico completo da situação, que incluirá um estudo de saúde (observação hormonal, situação psicológica, peso, massa muscular…).
Após um interrogatório, são capazes de determinar no momento em que se produziu o armazenamento de gordura, por causa de isto joga algumas pistas sobre o assunto os mecanismos subjacentes do defeito. E, definindo a quantidade de gordura há de sobra e se de fundo existe alguma circunstância psicológica, se propõem objectivos, tratamentos e, no caso de que seja fundamental, até já drogas.
Não há que desesperar ou fazer grandes sacrifícios. De fato, a Doutora Vázquez acórdão que “não consumir, engorda” e que se a dieta for bem feito, não se tem por que ir fome. Isto é pelo motivo de quando não comemos o suficiente, e também desnutrirnos, incentivamos todos os mecanismos de economia de nosso corpo humano. Ou seja, como auto-defesa, queimamos menos o que comemos.
- Evite refeições pesadas
- Em 1994, é condecorado pelo governo da Colômbia com a Ordem de São Carlos
- Pulso e antebraço
- Ter paciência
Não precisamos limitar a qualquer início neste instante, nem ao menos proteínas, nem ao menos gorduras, nem sequer carboidratos. A título de exemplo, os hidratos de carbono têm uma imprensa horrível, entretanto não tomá-los não implica comer legumes, batatas, arroz, pasta ou pão (incluindo os integrais)… alimentos absolutamente necessários. Como aponta a doutora Vázquez, uma falta de hidratos de carbono e o exagero de consumo de proteínas de modo continuada, danifica o fígado e o rim, leva a descalcificação de ossos, piora da pressão alta… entre outros problemas. Quem segue este tipo de dieta, como a Dukan, certificar-se de que poderá sustentar longo tempo comendo muito insuficiente.
Isso, como sinaliza a doutora Vázquez, precisa-se a que a gordura produz vários corpos cetónicos, que são muito saciantes e tiram o apetite. Mas há que saber que, na verdade, não perdemos gordura, no entanto de músculos e água. Assim, escoltar este tipo de dieta é altamente nocivo. Essa circunstância de cetonemia poderá causar uma desidratação do nosso corpo, uma insuficiência renal e arritmias cardíacas, chegando mesmo a promover a morte súbita, como exposto em novas ocasiões.
Isso, como sinaliza a Doutora Vázquez, não quer dizer que, perante supervisão médica, não se prescreva esta dieta cetogênica, mas a toda a hora em momentos e circunstâncias pontuais e ante o controle de um profissional. Há que se enfatizar que a glicose é necessária pra vida. Precisamos de, no mínimo, 70% nesse princípio pra que o nosso cérebro e o coração pra funcionar acertadamente. Se não consumirmos hidratos de carbono, não temos reserva nesse início e nosso corpo não poderá obtê-lo da gordura, em vista disso que o tira do tecido muscular. Como sinaliza a Doutora Vázquez, os pacientes que seguem estas dietas acabam com menos peso (por causa de perderam massa magra), no entanto com a mesma ou mais gordura do que antes.
Outras dietas mais famosos que sem demora estão muito na moda são as que defendem substituir muitas refeições pelo consumo de alguns shakes específicos. Neste significado, a dieta mediterrânea é a maravilhoso pra manter o peso desejado. Outro erro que costuma prática pela dieta é o de pesadas todos os dias. A balança não diz de fato se estamos emagrecimento de modo adequada.