Gatos Fluorescentes Resistentes À Infecção Do Vírus Da Aids 2

Gatos Fluorescentes Resistentes À Infecção Do Vírus Da Aids

À primeira visibilidade, poderia parecer que a única vantagem que têm estes gatos é que se lhes pode ver pela escuridão. Mas esses felinos escondem um tesouro bem mais precioso: um gene que lhes protege contra a infecção do vírus que provoca a aids. Os responsáveis por esta nova raça escrita por conseguiram modificar seu genoma para assegurar esta imunidade. Eric Poeschla, biólogo molecular da Clínica Mayo (EUA) e diretor do estudo.

O Vírus da Imunodeficiência Felina (VIF) provoca a morte de milhões de gatos a cada ano e é o responsável pela pandemia de aids que afeta os gatos domésticos. O “semelhança” entre o VIF e o VIH-um -responsável pela doença em humanos – há que suas semelhanças e diferenças sejam “informativas e potencialmente exploráveis”, como escrevem os autores nas páginas de ‘Nature Methods’.

Assim, a equipe de Poeschla decidiu construir um modelo de estudo da doença em gatos a partir da alteração de seu genoma. O mecanismo, usado em outros animais, é denominado como transgénese por intervenção de vetor viral e consiste, a grandes traços, a introdução de um gene no DNA do animal, utilizando um vírus como um veículo pra transportá-lo até ele.

  • “Odeon” – Fernanda Takai
  • Penso Ultima
  • Isso se pode arranjar -comentou Batman
  • Página dois de 3
  • A pessoas com dificuldades de audição. (Cães sinal)
  • Andorinhão-tesourinha amplo, Panyptila sanctihieronymi

Os pesquisadores recolheram óvulos desses animais, e lhes injetaram lentivirus que continham 2 genes. Um deles, lhes voltaria fluorescentes e serviria de indicador de que o outro, o realmente primordial para o experimento, havia-se integrado de modo adequada no genoma. Este último (TRIMCyp), proveniente do macaco, lhes socorrer contra a infecção pelo VIF.

Depois, com esses oócitos, embriões montados que deram território a 5 gestações a termo e, finalmente, três gatos, todos eles transgênicos. A fácil vista, como sobressaem as imagens fornecidas pela Clínica Mayo, os felinos têm na escuridão. No laboratório, as células “mostraram resistência à replicação de VIF”, diz o artigo. É falar, não se contagiaban. Ademais, esses animais poderiam auxiliar como modelo da doença pra poder estudar com detalhes o que acontece no corpo e colocar este discernimento para aprimorar a tua utilização em humanos.

É apreciado pela maioria dos países do mundo. Atualmente, concorre como cão policial com o pastor belga malinois. O golden retriever se destaca não apenas por ser o quarto cão mais inteligente do universo, assim como por sua formosura e por teu caráter afável e bem-humorado. É um cão espirituoso, que pra água muito do seu passado como cão cobrador (ao similar que o poodle). É uma das raças mais conhecidos em todo o mundo e é muito fácil saber o porquê: é um cão ótimo, bem educado, se portará bem com outros cães, meninas e adultos. Talvez neste pretexto, o golden foi popularizado como cão de terapia para gurias autistas.

trata-Se de um cão muito inteligente, que podes assumir todo o tipo de tarefas a partir de cão policial detectando droga, como um cão de resgate, ou, simplesmente, como um radiante cão de companhia. É muito tolerante com as garotas menores que cuida, protege e deixa que lhe façam bobagens. Finalmente, vamos falar do doberman pinscher, um dos cães mais rápidos pela hora de automatizar ordens e o treinamento em geral.

apesar da má imprensa que, algumas vezes, chegou a possuir uma corrida muito tranquila e tolerante com todos os participantes da família, incluindo, claro, para os mais pequenos. A maioria dos defeitos comportamentais do doberman pinscher derivam de uma má educação, inexistência de exercitação física ou mental e, claro, a utilização do cão como seu protetor de imóveis.

O dóberman pinscher é um cão muito sociável, ligeiro e inteligente que detesta a solidão e o tédio. Tudo o contrário, o cão dóberman para fazer exercício e estar com sua família. Sempre vai tomar conta dela. É um cão nobre e formoso que está sempre vigilante e concentrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima