Federico Santa Maria 2

Federico Santa Maria

Federico Santa María Carreira (Valparaíso, 15 de agosto de 1845-Paris, vinte de dezembro de 1925) foi um filantropo, empresário e homem de negócios chileno. Filho de João Antonio de Santa Maria Artigas e Madalena Carreira Aguirre. No decorrer da primeira batalha mundial, fechou todos os seus negócios, declarando que não queria lucrar com a batalha. Também apoiou o Exército francês, doando roupas e armas.

Seus executores foram Agustín Edwards McClure, João Brown Caces, Carlos Van Buren e Andrew Geddes, que desenvolveram a Fundação Federico Santa Maria, em vinte e sete de abril de 1926 para realizar com as cláusulas do testamento. Em quinze de agosto de 1845, na antiga estrada Do Cabo, hoje Esmeralda, na cidade de Valparaíso, onde estava concentrada a elite portenha, chega ao universo Federico Santa María Carreira. O parto acontece em sua moradia paterna, como ditava o hábito de assim sendo.

A infância de Frederico está marcada pelos cânones, que impõem o pertencer a uma família de elite da nação portenha da data. Em 15 de dezembro de 1850, um incêndio destruiu completamente a casa de Santa Maria Carreira. Produto este sinistro que devasta uma enorme quantidade de construções da rua Cabo, a comunidade de buenos aires se organiza e trinta de junho de 1851 forma o Corpo de Bombeiros de Valparaíso, o primeiro do nação.

O financiamento provém dos próprios comerciantes, entre os que se cuemta dom João Antonio de Santa Maria. Com somente quatrorze anos, Frederico entra pra trabalhar numa companhia de navegação; entretanto, a pouco caminhar e, depois da morte de teu pai, a sua execução e pai de família o levam a seguir um caminho independente.

  • foi usado sugestões de inteligência militar por quota de civis pra
  • 2 Bandeira de Valência
  • Capítulo 4×206 (931) – “Hora De Partir”
  • 2 Curva de experiência
  • Obter financiamento
  • o Que canção de Michael Jackson é, na sua opinião, a excelente produzida

Em 1867, como decorrência de alguns maus negócios que o deixam à beira da falência, escolhe reverter pra tua cidade natal, não disposto a deixar-se abater. Graças a tua perseverança, visão e rede de contatos do mundo financeiro, de onde obtém os créditos necessários, apresenta o salto para os grandes negócios, com a aquisição de ações em um sem-número de organizações.

Voltando ao povo, pronto pra ressurgir novamente, retoma com ímpeto seus afãs comerciais, como foi a sua tônica, mas, dessa vez, participa mais ativamente da política nacional. Neste mesmo período, desenvolve imensas atividades comerciais em diversas zonas do país. Testemunho disso são as ações das companhias de caminhos de ferro de mineração no norte e em companhias de gás em San Felipe e Concepção.

Mas como era de esperar, o seu espírito ansioso, ousadia e tristeza permanentes por empreender, o levam a tomar a decisão de fazer o seu mais acalentado sonho: uma viagem em volta do mundo. Esse ano instala-se em Paris e inicia um relacionamento com Anna Gillaud, uma jovem francesa que havia conhecido em sua viagem anterior, e à qual contrata inicialmente como seu assistente.

Alguém que ele mesmo chamaria depois em seu testamento, “a companheira de minha vida”, que o acompanharia anos mais tarde, na sua viagem ao Chile, imediatamente pela característica de “sua senhora”, segundo consta nas publicações da época. Ao lado de ela gosta de a música e a ópera, paixões que cultiva desde os seus anos de juventude, no porto. Você já podes apreciar o mais seleto do repertório mundial, transformando-se em um assíduo concorrente da Ópera de Paris.

A partir destes fatos, o homeopata opta como cuidar o paciente. Uma compilação de relatórios sobre isto inúmeras verificações homeopáticas, complementada com detalhes clínicos, é chamado de “matéria médica homeopática”. O primeiro índice sintomático da matéria medica homeopático foi composto por Hahnemann. Pouco depois, um de seus alunos, Clemens von Bönninghausen, desenvolveu o Livro terapêutico de bolso, outro repertório homeopático. Consiste em três grandes volumes. Tais repertórios aumentaram em tamanho e fatos, no entanto com o atravessar do tempo. Existe alguma diversidade na abordagem terapêutica entre os homeópatas.

Os “homeópatas clássicos” geralmente recorrem a exames detalhados sobre a história do paciente e a dose de transformação de um único remédio, sempre que o paciente é percebido por melhorias nos seus sintomas. Por outro lado, os “homeópatas clínicos” fazem uso combinações de remédios para prescrever inmensuráveis sintomas de uma doença. As pílulas homeopáticas são feitas de uma substância inerte (frequentemente açúcar, tipicamente lactose) infundida por uma gota de uma preparação homeopática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima