Durante o Tempo Em Que Foi Amador 2

Durante o Tempo Em Que Foi Amador

Policarpo Díaz Espanha (Madrid, 21 de novembro de 1967), mais denominado como Poli Díaz, é um exboxeador português. Foi 7 vezes campeão de Portugal no peso leve e 8 vezes campeão da Europa. Apelidado de “o cavalo de Vallecas”, começou a treinar no centro de fitness lugar, no momento em que tinha 14 anos. Filho de Nicolau Díaz López (um de agosto, 1935-) e Antonia Arevalo Díaz (1937-). Policarpo Díaz nasceu em Palomeras, um bairro humilde do Puente de Vallecas, Madrid (Madrid).

Embora durante dois anos viveu em Galdácano (País Basco), seus pais voltaram para a capital no momento em que tinha sete. Deixou logo os estudos pra começar a trabalhar, e nesta data descobriu que tinha qualidades para o esporte. Aos 14 anos descobriu o boxe, ao ir por um centro de fitness vallecano da avenida da Lagoa, onde também treinava o profissional Alfredo Evangelista. Mais tarde, começou a treinar sob as ordens de Ricardo Sánchez Atocha. Durante o tempo em que foi amador, e até mesmo em seus primeiros duelos de profissional, teve que conciliar os treinos com ofícios pontuais, como pedreiro.

  • 193 (discussão) 23:43 dezoito dez 2018 (UTC)
  • O ‘deus do estádio”, Sylvain Potard, que ‘espantado’ com a ex-ministra francesa
  • dois Os exercícios abdominais não são suficientes
  • vinte segundos fazendo galope
  • Beber insuficiente líquido
  • Peso morto
  • Feijão com presunto de peru refogadas com azeite de oliva e uma laranja
  • Coloque suas mãos na sua nuca para descomplicar-lhe o exercício e fazê-lo bem

Em 1984, foi pré-selecionada pra retratar Portugal nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, porém se recusou a encaminhar-se por divergências com a Federação Portuguesa de Boxe, pelo motivo de considerava que havia tratamento de favor a outros púgiles. A má conexão com esse corpo foi uma constante em sua carreira. Díaz foi campeão de Espanha amador peso pena em 1985. Quando completou 18 anos, decidiu ir pro profissionalismo. O primeiro duelo sênior que disputou foi em quinze de março de 1986, contra Miguel Ángel Rodríguez, com vitória pros pontos.

O pouco tempo conheceu Elio Guzmán, que se tornou teu promotor. Em entrevistas posteriores, Díaz foi citado Guzmán como uma das pessoas que mais aprendeu no universo do boxe. Em cinco de julho de 1986, conseguiu a vitória no campeonato de Portugal do peso suave contra José Antonio Pedro, por nocaute no nono round.

Durante esses anos manteve o recorde de invencibilidade, chegou a ser sete vezes campeão nacional até novembro de 1987 e se tornou uma figura do desporto português. Suas maiores virtudes eram um tipo arriscado, seu físico (apesar de 1,66 metros de altura) e a estratégia durante os combates.

Ademais, tinha carisma e dava jogo com declarações marcantes, agilidade, simpatia de vários fãs. No final de 1987, conheceu o empresário Henrique Sarasola Lerchundi, que acabou sendo o seu novo promotor e do patrocinador. Pra alcançar títulos no exterior, instalou-se em uma fazenda de El Espinar (Segovia), de posse de Sarasola, ao mesmo tempo em que Atocha seguiu entrenándole.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima