Distinguem-Se Das Emoções Nas Vozes 2

Distinguem-Se Das Emoções Nas Vozes

�Podem as cabras tornar-se o mais querido comparsa do homem? Antes que uma pessoa comece a colocar em indecisão a sensibilidade das cabras e se pergunte em que se gastam o dinheiro alguns grupos científicos, alguns antecedentes. Uma equipe da Universidade Queen Mary, de Londres, descobriu há alguns anos que as cabras são animais inteligentes, capazes de resolver tarefas complexas com extenso velocidade e relembrar de como executá-los, no mínimo, 10 meses depois. Em outro estudo posterior, os cientistas da mesma entidade anunciaram que os bodes têm uma célebre experiência de se notificar com os seres humanos, equiparável à dos cães ou cavalos.

Agora, os mesmos pesquisadores dizem que sim, as cabras são sensíveis, no mínimo o suficiente para discriminar entre as emoções nas vozes de outros congêneres. Antes de surgir a essa conclusão, os pesquisadores mediram as modificações de jeito e fisiológicos nas cabras para definir se podem diferenciar entre as chamadas positivas ou negativas de outros participantes do rebanho. Primeiro, registraram chamadas de cabras que transmitiam emoções positivas ou negativas. Posteriormente, dava uma destas chamadas por meio de um grande-falante para que a ouvisse outra cabra. Posteriormente, expunham a essa cabra a uma variante do mesmo tipo de ligação associada com o sentimento oposta.

Isto foi seguido por uma chamada conclusão selecionada aleatoriamente. Em vista disso, descobriram que, no momento em que muda o sentimento de uma ligação, assim como varia a probabilidade de que as cabras olharam pra fonte do som, o que sugere que são capazes de discernir o seu tema emocional. O estudo, publicado pela revista “Frontiers in zoology foi publicado”, assim como mostra que a variabilidade da regularidade cardíaca de cabras, (a variação do tempo entre cada batimento cardíaco), era superior quando se produziam chamadas positivas. Segundo os autores, esses resultados fornecem a primeira evidência sólida de que as cabras não podem só discriminar as chamadas de acordo com a comoção que transmitem, contudo que suas próprias emoções também são potencialmente afetadas.

< / p>“, apesar de sua importância evolutiva, a intercomunicação social das emoções em animais não-humanos, ainda não se compreende bem. Nossos resultados sugerem que os animais não estão somente concentrados, entretanto que bem como podem ser sensíveis aos estados emocionais de outras pessoas”, declara Luigi Baciadonna, da Universidade Queen Mary de Londres.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima