De forma Oval; Almofadas Grossas 2

De forma Oval; Almofadas Grossas

O Border Collie é uma raça de cão de trabalho incluído dentro da denominação Collie. Considerada a melhor corrida de todos por sua praticidade pra ser treinado, um caso deste modelo foi um border collie muito conhecido chamado Willie as grandes competências que venceu com uma faculdade jovem de onze anos. A raça surgiu pela divisa entre a Escócia e a Inglaterra, como cão pastor, sobretudo pra trabalhar com rebanhos de ovelhas.

O border collie foi selecionado de forma especial pra enfatizar a sua inteligência e a sua obediência; desse modo, são um dos cães pastores mais populares atualmente. O Border Collie é considerado um cão bastante inteligente, rico em energia, acrobático e atlético, e geralmente competem com extenso sucesso em guerras de pastoreio e de outros esportes caninos. São mencionados como a raça de cão de estimação mais inteligente. O Border Collie é um descendente dos collies autóctones, um tipo de cão doméstico usual oriundo das Ilhas Britânicas.

  1. 4 O festival nacional do corozo
  2. dois Família Van Houten
  3. Pharaoh. inteligente o bastante pra sobreviver à atual faraós
  4. “Prêmio Personalidade do Ano de 1992”, da Associação Brasileira de Críticos de Arte
  5. 5 Dos Sims: Histórias

O nome da raça (em português, collie da fronteira) confessa que o mais possível lugar de origem dos border collie fora da divisa entre a Escócia e a Inglaterra. A maior quantidade dos border collies são descendentes de um único cão chamado Old Hemp. Old Hemp nascido em Northumberland, em 1893, e morreu em 1901, e tinha um característico cor tricolor branco-preto-marrom.

Seu criador, Adam Telfer, o ganhou cruzamento de Roy, um cão pastor usual de cor preto e castanho, com Meg, um galgo. Old Hemp era um cão silencioso, resistente, e sociável, que conduz as ovelhas de modo instintiva e muito característica, acechándolas em círculo. O termo border collie foi colocado em 1915 por James Reid, secretário da Associação Internacional de Cães Pastores do Reino Unido. O termo foi colocado pra separar os border collies das duas raças de collies conhecidos pelo Kennel Clube na época, conhecidas como collie de pêlo extenso e collie de pêlo curto.

Embora essas últimas assim como eram, originalmente, cães pastores, haviam sido padronizadas como animais de estimação e cães de companhia, muito antes, e desde, ao menos, 1860 haviam sido equipamento de cruzamentos e programas de formação sistemáticos. O border collie, ainda que valorizada por sua sociabilidade, manteve seu caráter de cão de serviço. Além de Old Hemp, os border collies atuais tendem a estar relacionados com outros dois cães fundamentais. Winston Cap (nascido em 1963) foi um dos garanhões mais populares da história da raça. Cap era um cão branco e preto (inconfundível da raça, e a tua característica pose abaixada durante o tempo que pastoreaba tornou-se um dos padrões dos border collies; diversos dos cães atuais descendem de Winston.

Hindhope Jed (nasceu em 1895), em Hindhope (Escócia) foi uma cadela pastora transferida pra Nova Zelândia, onde sua inteligência e capacidade tornou-se a matriarca da raça Nova Zelândia e Austrália. Em geral, os border collie são cães de tamanho médio, com pelagem moderado, geralmente grosso e que muda frequentemente.

estão Equipados com uma camada dupla de cabelo, que podes algumas vezes ser encaracolado. A cor dos olhos é normalmente marrom ou azul, e, ocasionalmente, salientam heterocromía, de forma especial em cães merlé. As orelhas de border collie assim como são variáveis – alguns têm orelhas inteiramente eretas, totalmente quedas, ou semi-eretas.

É muito leal a quem adote como líder, com quem chega a forjar um elo incondicional. Seu ver constitui uma de tuas principais características: nos momentos de trabalho jamais a afasta de teu líder, denotando uma técnica de concentração insuficiente comum no resto de raças de cães. É feliz no momento em que você está trabalhando, aprecia fazê-lo. Seu forte instinto de pastoreio, somado à sua tenacidade e resistência, coloca-o entre as raças mais necessárias pra recolher, controlar e dirigir os rebanhos, convertendo a melhor de sempre raça de cão pastor existente. O agility é um esporte aberto a todas as pessoas que possuam um ou mais cães (seja qual for a sua raça, com ou sem pedigree).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima