Costumes Da Roma Antiga 2

Costumes Da Roma Antiga

Durante a época imperial, Roma foi a cidade mais populosa e esplêndida do mundo. Na Roma antiga, tinha território uma animada existência social e comercial. Sua prosperidade económica e o facto de ser a capital política se conjugarão pra que tua planta urbana se preenchesse de incríveis estátuas, edifícios imponentes, os arcos e colunas comemorativas de vitórias militares. Os principais modelos de habitação urbana eram duas: a insulae e domus.

As residências dos cidadãos romanos dependiam do grau de fortuna. Os patrícios e os cavaleiros que habitavam em luxuosas villae, que tinham grandes jardins com referências e fantásticas vistas. Tinham um só caminhar, dividido em quartos designadas pra um só exercício: sala de jantar, quarto, etc. Se entrava pelo corredor vestibulum em sua fração externa e automóveis no interior até chegar ao atrium, que era um patio que atuava como núcleo central da residência.

Era muito espaçoso e luminoso, com uma abertura no teto chamada compluvium por onde entrava a iluminação, o ar e a chuva, que correspondia a uma pilha retangular chamada pôde, destinada a recolher a água da chuva. Nele estavam o lararium (altar doméstico) e a caixa de vazões familiar.

Depois do contato com os gregos, foi anexada ao domus o peristylum, rodeado por um pórtico, às vezes, com 2 andares, sustentado por colunas. O escritório do pater famílias se chamava tablinum e interconectaba o peristilium e o atrium. A cozinha era muito pequena, e normalmente próximos a ela estavam os banheiros e casa de banho. Os quartos pra dormir, separadas por cortinas se chamavam Cubícula; pra ingerir, triclinium. As dependências do serviço, não tinham um território fixo na casa. As origens das insulae estão em superpopulação, visto que eram edifícios de muitos andares, com varandas. Parece que os prédios de 5 ou 6 andares, eram correntes em Roma, Tertuliano menciona um teoricamente maior.

  • Quatro Os três sócios da Conquista
  • 7 Plaza Mayor Torreón
  • Xavi: “falta-Nos uma virada histórica”
  • Glòria Tello Company: 10ª Vice-prefeito (as linhas de portas)
  • Acesse Hosting
  • treze – Vender produtos que estão pela moda: Comprar Aqui

não Tinham água corrente, eram pouco confortáveis e de má particularidade, o que provocava incêndios e subsidência. A regularidade dos incêndios por lâmpada de óleo faziam relativamente baratos os andares mais altos, por serem os mais difíceis de evacuar. A maioria eram de aluguel, e elas viviam as classes conhecidos. Era tal a inexistência de serviços que à noite se atiravam pela janela todo o tipo de resíduos. A tua cor era geralmente branco (alba, cândida), principlamente, os que aspiravam à magistratura; de onde se derivou o nome de candidatos que hoje está em emprego em nossa língua.

Os imperadores tinham a toga feita completamente de púrpura (a toga purpúrea) ou com bordados de ouro (toga picta). O prandium era ao meio-dia e uma das refeições que os romanos se saltavam habitualmente, ou a única que faziam todo o dia, dependendo de suas probabilidades econômicas. O prandium consistia numa dieta à base de pão, carne fria, legumes e frutas acompanhada com vinho, entretanto tudo isso em quantidades moderadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima