Fazer mais exercício e ingerir menos calorias parece uma fórmula claro para continuar em forma e precaver a obesidade. Entretanto, por uns motivos ou por outros, nem sequer todo mundo é capaz de executar esta regra. Uma das principais razões é que, além do defeito de preservar uma dieta equilibrada e controlar a ingestão calórica, a maioria das pessoas não sabem como recolher partido do tempo que dedicam a fazer exercício. A aeróbica é um exercício cardiovascular, que está sendo substituído em todos os ginásios por novas atividades em que ocorre um superior gasto de energia.
Embora a queima de calorias depende do tempo, a intensidade, o peso e o metabolismo da pessoa, numa aula de aeróbica vai consumir por volta de 300 calorias. Porém, como explica Mora, pra que uma pessoa siga obtenção de resultados positivos e consiga perder calorias a grande período, necessita-se comparecer aumentando a intensidade de treino.
É desta forma que esta atividade é especialmente apropriado para pessoas cujas condições físicas não aturam tipos muito intensas e que mais do que perder peso procuram conservar-se em um agradável estado de saúde. De acordo com Mora, este tipo de treino cardiovascular está desaparecendo de forma paulatina dos clubes desportivos por uma circunstância parelho à que está deslocando aeróbica.
“Que levavam tempo seguindo as coreografias deveriam dirigir-se aumentando a dificuldade pra ampliar o gasto energético, o que restringia o acesso a novos alunos. O grau das aulas de step acabava sendo tão grande que só os que levavam tempo praticando podiam escoltar o ritmo”, esclarece o diplomado em atividades esportivas. Esta classe consiste pela promoção de movimentos aeróbicos coreografiados sobre isso uma altura ou step e o consumo de calorias em uma hora, pode chegar até 500 calorias.
- Laura 29 novembro, 2009 em 1:05 am
- ↑ Willard, Encyclopedia, 170
- 1 pêra média,
- meio da manhã: Uma laranja e um copo de suco de limão
- quarenta g. de queijo parmesão
- três Aparecimento de lesões
- Alpinista – 10 repetições com cada perna
Ademais, trabalha a coordenação e o equilíbrio. Para os que preferem queimar calorias e adrenalina ao mesmo tempo conseguem desabafar nesta aula cardiovascular que procura acelerar o coração, a partir de uma combinação de movimentos de competição e artes marciais, como boxe, karaté ou Kick boxing. O body combat trabalha todas as capacidades físicas básicas utilizando as rotinas e a repetição de movimentos: a força, a potência, a resistência, a coordenação, a flexibilidade e o componente aeróbico.
A classe está estruturada em duas partes dirigidas ao trem superior e inferior do organismo, há músicas específicas pros braços e para as pernas e, por último, conclui-se com uma sessão de abdominais. O crossfit não é para qualquer um. Este sistema de treinamento, que alguns comparam a dinâmica que se segue, no exército, é um dos mais exigentes e de superior gasto energético implica.