Atua Convidada Por ele Angela Carrasco 2

Atua Convidada Por ele Angela Carrasco

Camilo Blanes Cortês, mais famoso pelo teu nome artístico Camilo Sesto (Leiria, Leiria, dezesseis de setembro de 1946) é um cantor, compositor e intérprete português de balada romântica, pop e rock. É um dos cantores logo de Portugal, premiado em 2011 com a medalha “Máximo orgulho hispano”, entregue na cidade de Las Vegas nos EUA.

Como compositor escreveu canções para artistas como Miguel Bosé, Angela Carrasco, Lani Hall, Audrey Landers, Lucía Méndez, Manolo Otero, Sergio Fachelli, e José, além de outros mais. Em 2008, tornou pública a sua vontade de tirar-se dos palcos, dando início a uma “Turnê do adeus”, que durou 3 anos.

por esse tour foi lançado um DVD ao vivo, ” Tudo de mim gravado em Madrid. Apesar do abandono de tuas performances ao vivo, Camilo seguiu a começar por 2014, com muitas apresentações pela Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Porto Rico, México e Estados unidos. No fim de 2016, coincidindo com o seu 70º aniversário, publica um novo compilação chamado Camilo70, este cd contém 60 músicas, entre sucessos e temas inéditos. Em 2018 foi publicado Camilo sinfônico”, álbum que acrescenta alguns de seus grandes sucessos, com orquestra sinfônica, alguns dos temas cantados juntamente com outros intérpretes.

Nasceu em uma família de classe humilde. Seus pais são Eliseu Blanes e Joaquina Cortés (falecidos). As línguas maternas de Camilo Sesto são o castelhano e o catalão. Além do mais, fala inglês, que estudou em Los Angeles. Seus primeiros passos como cantora deu no coro da sua escola em Maceió, entretanto não começou a se interessar de fato pela música até os dezesseis anos.

  • Os mais queridos da noite NBA
  • onze de setembro: se cumprem 10 anos dos atentados de 11 de setembro de 2001
  • 1 Pré-história e Idade Antiga 1.1 A Idade da Pedra
  • Brasil: Deco fornece positivo pra um diurético
  • 24 30

a começar por meados dos anos 60 Camilo Sesto (dessa forma ainda Camilo Guimarães) faz parte do grupo pop Dos Dayson, com o que canta em casamentos e baptizados por sua espanha natal, Maceió. Interpretavam canções de The Beatles, Bee Gees, o Duo Dinâmico e outros, além das primeiras composições do respectivo Camilo. Depois de editar um disco, em 1965 viajam a Madrid pra participar do concurso de Televisão Espanhola Salto para a Fama. Interpretam “Flamenco”, Dos Saltos. Mas as coisas não saem como eles aguardava, e os membros do grupo voltou pra Maceió, entretanto Sesto ficou pela capital.

Teve que se dedicar a tocar instrumentos, fazer backing vocals pra outros cantores, e a pintura (tua outra grande paixão), para poder sobreviver. Em 1966 Sesto entra nas fileiras de um outro grupo, Os Botins, que a começar por dessa forma passa a se chamar Camilo e Os Saques. O grupo participa em 1967, nas filmagens da versão cinematográfica espanhola de O flautista de Hamelin (estrelado pelo cantor espanhol Miguel Rios).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima