A Raça Foi Reconhecida Em 1939 2

A Raça Foi Reconhecida Em 1939

O cartuxo, assim como chamado de gato chartreux, é uma raça de gato originária de França. Este gato é caracterizada pela cor vermelho ou laranja de seus olhos e tua pele azul. Seu rosto parece que sorri. O desenvolvimento dos cartuxos é lerdo: eles Precisam mais de um ano pra amadurecer.

É originário da Turquia e do Irã, e foi levado pra França no decorrer das Cruzadas. Na década de 1930, as irmãs Léger desenvolveram e melhoraram a raça. O chartreux é uma das mais antigas raças de gatos no mundo natural. É nativo das fronteiras da Turquia e o Irã, seu pêlo felpudo peculiar deram-lhe uma vantagem em climas duros. Na data das Cruzadas, os cartuxos, foram trazidos em navios de comércio entre o oriente e o ocidente.

segundo a lenda, a raça se chama “cartuxo”, pelo motivo de viviam nos mosteiros, os monges e era usado pra caçar ratos em um momento em que a peste bubônica havia desenfreado em toda a Europa. O gato teria dado um voto de silêncio, uma característica que persiste até o dia de hoje, já que os cartuxos maúllan muito pouco.

Outra definição mais plausível, diz que esse gato, durante o século XVIII, foi dessa forma nomeado na densa lã espanhola “pilha de cartuxos”. A pele de um cartuxo adulto é muito densa, lanosa e impermeável. De acordo com Jean Simonnet, esta explicação é a mais provável. O primeiro exercício do termo “chartreux” apareceu em 1723, no Dicionário Universal de Comércio, História Natural e de Artes e Ofícios de Bruslons Jacques Savary. No século XX, os cartuxos, se tornaram comuns em Ile-de-France, pela Normandia e em torno da ilha de Belle-Ile-en-Mer, perto da costa da Bretanha. Na década de 1930, as irmãs Leger desenvolveram uma colônia de cartuxos na sua ilha e cuidaram para garantir sua sobrevivência.

A maioria dos cartuxos de hoje são originários do viveiro das irmãs Leger. Também foi o momento em que os padrões da raça se estabeleceram, o primeiro em 1939, particularmente. Os seus esforços deram frutos em 1933, numa apresentação no Cat Club de Paris, onde teu gato “belo guerveur” se tornou campeão internacional e foi nomeado como “o gato mais estético da exibição”.

A Segunda Guerra Mundial afetou em amplo capacidade para a população dos cartuxos. No término de 1960, a raça cartuxo é assim como uma vítima do cruzamento permitida com o shorthair britânico, duas raças totalmente diferentes. Os cruzamentos são tais que FIFE funde as duas normas em 1970 e considera as duas raças como uma única. A raça se salvou em 1977, a partir da promulgação de uma nova norma que se diziam as características dos cartuxos. Em 1987, a raça é reconhecida pelo Comitê de Liberdade Sindical e TICA.

  • Um Desenvolvimento poslanzamiento
  • Gênero Primolius (em um momento anterior Propyrrhura)
  • Mosquero dos pinheiros, Empidonax affinis
  • Pergunta a data de nascimento do gato, a idade da mãe e quantas ninhadas teve

Os gatos de novas associações essenciais seguiram o exemplo pouco depois. Estes cruzamentos entre diferentes raças estavam proibidos e o cartuxo prontamente não podia reproduzir-se entre si. A raça está presente em diversos países representados pela apresentação, onde é considerada tipicamente francês. Um primeiro par de cartuxos é exportado pros EUA em 1972 por Helen Gamon da Califórnia. Estes primeiros cartuxos americanos são os antepassados da maioria dos gatos Chartreux nascidos nos EUA. Em Quebec, a contribuição dos cartuxos, franceses e americanos permite uma vasto diversidade nas linhas de sangue.

Em seu país de origem, os cartuxos foram muito conhecidos e foi uma das 3 principais raças de preferência em França. Não obstante, em 2006, foi superado pelo Maine Coon e prontamente está em quarto lugar, com 5.740 cartuxos registrados em LOOF até 2008. Na Inglaterra e os EUA são bem mais discretos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima