A Debilidade Do Negócio E A Digitalização Forçam A Banca A Fechar Mais Escritórios 2

A Debilidade Do Negócio E A Digitalização Forçam A Banca A Fechar Mais Escritórios

O sistema financeiro espanhol agora foi executado no último lustro um drástico ajuste de rede pra restabelecer-se os excessos que levaram à recessão. De acordo com dados do Banco de Portugal, foi fechado 14.811 filiais e demitido 70.010 funcionários, reduzindo em um terço de sua inteligência instalada. Entretanto, esse ajuste não terminou. O Banco Santander apresentou na última quinta-feira aos sindicatos um plano de redução de tua rede em Portugal até 450 escritórios e cerca de 1.000 funcionários. No setor se apresenta pelo evento de que o movimento do primeiro banco do povo guiará os passos de outras entidades.

Concretamente, só um dia após o Banco Ceiss, parte do grupo O., convocou os representantes dos trabalhadores para uma reunião pela próxima terça-feira para começar a negociação de um recurso de reestruturação. A causa é a mesma: o recinto em que se move o negócio bancário necessita de medidas adicionais de eficiência. Com os ajustes dos últimos anos, a técnica instalada do setor em Portugal agora se situa em níveis de 1982, antes da vasto expansão do sistema depois da liberalização das caixas.

As contas de resultados dos bancos espanhóis são enganosas: embora os lucros crescem, as receitas convencionais do setor -o que cobra o crédito e o que paga os depósitos – sobem timidamente e, em alguns casos menguan. O fundamento é que as taxas de juro baixas propiciados pela política monetária expansionista têm ficado mais barato, profundamente, o preço dos empréstimos, e a fraca atividade creditícia que ainda se registra impossibilita compensar com mais volume desses pequenos preços. Diante da dificuldade de aumentar os rendimentos, o corte de despesas, pra que se afigura inevitável para aprimorar as taxas financeiras, e o ajuste de rede é uma rodovia para essa finalidade.

As taxas de eficiência sofreram um acentuado agravamento. Quando esta taxa é de 50%, ou seja que pra cobrar 100 euros de um banco gasta 50 de pessoal, escritórios, e outros conceitos. O Sabadell neste instante iniciou um plano de transformação do padrão de gestão em 34% de sua rede este ano, entretanto descartou o fechamento e baixas. BBVA, por sua vez, fechou são os sindicatos, o encerramento de 150 escritórios pela Catalunha, depois da aquisição Catalunya Banc, de frente pras 400 que tinha pensado a princípio.

  • a Alta e baixa Temporada
  • 2% da população tem altas capacidades intelectuais
  • Preciso de você pra me transferir pra minha oficina para rectificá-lo e aprimorar o tema
  • Futbolitis Tv: Xabi Alonso Benzema

Os analistas indicam a todo o momento que, antes ou depois Caixabank deverá fazer um duro ajuste. Contudo, o grupo defende o tamanho de tua rede -a mais extensa com 5.211 escritórios – paradigma capilar, alegando que conta com filiais com menos funcionários e mais eficientes. Mas, a transformação tecnológica que enfrenta o setor poderia fazer com que este modelo de proximidade -Portugal tem sete escritórios por cada 1.000 habitantes, acima de França (5,8), Itália (5) e Alemanha (4,3)- tenha cada vez menos sentido.

Cada vez mais clientes operam só pela internet, e menos os que devem de deslocar-se pro escritório. Dessa forma, as filiais estão mudando radicalmente. Cada vez são menos transacionais e se concentrar em doar mais valor acrescentado para os clientes. Mas a revolução tecnológica não afeta as entidades somente no jeito como se relacionam com seus consumidores.

Também introduziu no mercado de novos concorrentes digitais que oferecem serviços de nicho e que estão sujeitos a uma pequeno pressão regulatória. “Está comendo divisão de um bolo que é muito pouco”, diz um especialista financeiro que pede o anonimato. O banco norte-americano Citi assegura em um recente relatório que essa revolução “fintech” poderia fazer com que 30% dos trabalhadores do setor em o mundo todo perca o teu posto de serviço na próxima década.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima