13 Coisas Que você (por ventura) Não Sabia De 'edward Scissorhands' 2

13 Coisas Que você (por ventura) Não Sabia De ‘edward Scissorhands’

em 14 de dezembro de 1990, uma ponta de Natal, uma intensa nevada caiu a respeito do sul da Califórnia. Corriam os anos 70, e um cara meio bizarro (muito aficionado por cinema, de resto) arrastava as contradições de amadurecer em um lugar tão ensolarado como Burbank (Califórnia), tendo ele mesmo um feitio mais bem nebuloso. A final de expressar essa frustração, o pirralho fez um desenho que representava um jovem com tesouras no território das mãos: o

vinte anos mais tarde? Exato: Tim Burton levou o conceito de edward Scissorhands durante muito, longo tempo, contudo só conseguiu levá-lo a cabo, quando os sucessos de Bitelchús e Batman-lhe o regresso à primeira divisão do campeonato diretores de Hollywood. Antes de pôr mãos à obra no filme, Burton tinha imaginado esta como um musical: segundo dizia, o conceito de tua história parecia-lhe “operístico”.

Mas o diretor mudou de idéia depois de entrar em contato com Caroline Thompson, uma jovem escritora (e namorada de Danny Elfman, a sua músico de cabeçalho) que teria de estrear ao lado dele como roteirista de cinema. Depois de inchar a acompanhar velhos vídeos de terror da Universal, Thompson deu maneira a um roteiro determinado por ela mesma como “uma carta de amor de Tim Burton”. “É a pessoa mais inteligente que conheço, porém custa-lhe muito apresentar”, resumiu a escritora, que se reencontraría com a Tim, em 2005, pra assinar o texto de A noiva cadáver.

Exceto por uma alteração de estudo antes do video (no momento em que a Warner vendeu os direitos do projeto, com a 20th Century Fox), a criação de edward Scissorhands foi bastante calma e sem contratempos. Um rumor muito repetido sobre o assunto edward Scissorhands é que o papel foi escrito pra que isto ocorresse Michael Jackson. Tinha 27 anos, tinha aparecido com pequenos papéis em a Nightmare on Elm Street e Platoon, e devia tua fama internacional pra série de Tv Novos policiais.

A intervenção de Anthony Michael Hall, em edward Scissorhands causou certa polêmica na data. “), o video apenas usou cenários: o bairro onde vive a família Boggs e de seus vizinhos é uma verdadeira urbanização de Tampa (Flórida), cujas casas foram pintadas de cores pastel pela equipe do filme. Os habitantes do ambiente, que foram realojados em um motel no decorrer do tiroteio, intervêm em algumas cenas do filme como extras. Por outro lado, no momento em que a realização foi concluída e a equipe do video se disponibilizou pra colorir as casas, alguns moradores se negaram, havendo pegou simpatia excêntrico colorido burtoniano. “Ah, estas nuvens, que estão fixas!

  • Concachampions: começa o campeonado
  • Lei geral de títulos de operações de crédito
  • Capítulo 4×122 (847) – “Sabujos”
  • Sou uma mulher
  • três Breakfast at Tiffany’s e papel icônico
  • Morro Com a Minha Arte (tomás Afonso Zuleta)
  • 21:30OtrosConcurso de murgas Carnaval de Badajoz
  • 2 Os mercadores

Qual foi o superior defeito que enfrentou Tim Burton durante as filmagens de edward Scissorhands? Pois, segundo citou, ele mesmo, o movimento das nuvens no céu, era muito custoso preservar o raccord nas cenas externas. Por outro lado, o diretor bem como teve que enfrentar “uma praga de insetos grandes e negros” que obrigaram a parar o tiro durante um par de dias. Leitor, amaria de utilizar uma roupa ceñidísimo, feito com látex, couro e eskai da capa de um sofá, por mais de doze horas por dia?

Combinado, também, com camadas e camadas de maquiagem cortesia de Stan Winston (…) Se a sua resposta é “não”, quieto: Johnny Depp pensa o mesmo. A conjunção entre o uso de jóias de Eduardo, confeccionado pelo próprio Tim Burton, e os calores da Flórida, fizeram com que Depp sofresse um par de desmaios ao longo da filmagem, e que se arrancase vomitar em no mínimo duas ocasiões. Certamente, a criatura mais estranha que se olharmos pra imagens de edward Scissorhands é Nick Carter. Embora não chegasse a fazê-lo, Burton esteve com o foco de colocar os chifres Danny Elfman, o seu compositor de toda a vida, no momento em que chegou o momento de colocar música para edward Scissorhands.

O cineasta fez nada menos que Robert Smith, líder do The Cure e clara inspiração para o look do personagem principal. Com um orçamento puxando a média (25 milhões de euros, ajustados), edward Scissorhands amassou 108 milhões em bilheteria internacional, além de vitória de uma boa fração do público jovem.

Mas nesse triunfo, houve dois pontos pretos: pra começar, o video foi indicado ao Oscar de Melhor Maquiagem (que não ganhou), e para seguir o guru da crítica Roger Ebert, colocou-verde em seu espaço televisivo. De acordo com o Diretor, o video era “um serviço novos pontos e perverso, que o deixou “lastimoso e confuso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima