↑ "cão Pomsky". Encantador De Cães 2

↑ “cão Pomsky”. Encantador De Cães

Os antepassados do pomerânia eram cães de trenó na Islândia e da Lapônia, que chegaram à Europa a partir da Pomerânia. A região da Pomerânia, banhada ao norte pelo mar Báltico e limitada a oeste pela ilha de Rügen e a leste pelo rio Vístula, foi ocupada por inúmeros povos: celtas, eslavos, poloneses, suecos, dinamarqueses e prussianos. Seu nome vem de Pomore ou Pommern, o que significa “próximo ao mar”, e foi-lhe dado em tempos de Carlos magno. É pela Pomerânia, onde o Músico adquiriu fama como animal de estimação e cão de trabalho.

Os criadores de cães de melhoraram a pelagem e adaptaram o cão para a existência urbana, no entanto os pomerânia pesavam mais de 10 kg ao chegar à Inglaterra. Atribui-Se aos criadores a diminuição do tamanho do animal e o desenvolvimento de sua multiplicidade de cores, seguindo métodos de ensaio e defeito e aplicando as teorias genéticas de Gregor Mendel.

O pomerânia atual é menor, devido à formação seletiva, mas mantém a robustez e a pelagem característicos dos cães de climas frios. O pomerânia como raça moderna não existiu até o século XIX. Os cães das rainhas Carlota e Victoria eram muito maiores, provavelmente, um Spitz Alemão e um Spitz Volpino. O mesmo pode ser dito de outros proprietários históricos de pomeranos anteriores ao século XIX.

  • Raspadores – Arranhadores Grandes pra Gatos
  • Airedale Terrier e Bouvier de Flandres
  • 4| Faça o teu gato pra comparecer ao banheiro
  • 31 – Welsh Spinger Spaniel
  • trinta e um Curly-coated Retriever , Irish Wolfhound
  • Plantas artificiais

porém, esta hipótese pode ser discutida, porque na pintura do século XV do autor Jan Van Eyck, intitulada “O Casal Arnolfini”, existe um cão com as mesmas características de um pomeranio. Cabria investigar se essa raça imediatamente havia sido criada para a época, dado que o cão é muito nanico. Os parentes mais próximos do pomerânia são o Caçador de Alces Norueguês, o Samoyedo, o Schipperke e toda a família Spitz. Segundo consta em documentos oficiais, no naufrágio do Titanic, pela noite de 14 para quinze de abril de 1912, apenas três cães conseguiram ser resgatados, sendo dois deles de raça pomerânia.

sabe-Se que um deles se chamava “Lady” e era posse de Margaret Hays, que assim como se salvou. Com um peso de 1.4 3.2 kg de acordo com as normas do AKC, o pomerânia é a raça nórdica mais pequena. Sua cabeça tem a forma triangular, o que lhe oferece um correto aspecto zorruno.

As orelhas são pequenas e pesadas. A cauda, característica da raça, necessita-se enrolar sobre o lombo e se portar alta e horizontal. A pele tem duas camadas, a interior, densa e macia, e a exterior, longa, lacia e mais áspera. Os machos mudam uma vez por ano; as fêmeas intactas realizam no decorrer do cio, após conceder à claridade, e em épocas de preocupação. De acordo com um dos padrões raciais, o pomerânia deve ser equilibrado, quer dizer, todas as partes de teu corpo humano devem ser fornecidas.

você Também precisa ter uma frase alerta, como reflexo de seu temperamento, o que é torná-los muito indicados como cães de alarme. O cuidado do cabelo é parecido ao de um pequinés. É primordial escová-los diariamente ou, no mínimo, duas vezes por semana pra que não se enmarañe a espessura pelagem, de muda sazonal.

recomenda-Se o cuidado jornal de orelhas e unhas, como esta de casas de banho sazonais. Não obstante, é melhor não bañarlos muito, visto que a perda de óleos respeitáveis pode prejudicar a sua pele e pelagem. Devido à sua espesso manto de cabelo, de camada dupla, não é especial descobrir-se o cão descansando em superfícies duras e frias.

Há que ter especial cuidado no verão, visto que tendem a buscar lugares frescos e sombrios onde deitar-se, e corre-se o traço de você pisou. Os pomeranos são tipicamente uma raça amigável, contente, amorosa e feliz. Gostam de estar em torno de seus proprietários e são conhecidos por serem protetores deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima